Mato Grosso, Quinta-Feira, 09 de Maio de 2024     
Novo Portal
Comissão do Conselho Estadual de Educação visita curso de Biologia em Guarantã do Norte
Comissão do Conselho Estadual de Educação visita curso de Biologia em Guarantã do Norte
16/07/2004 09:46:10
por Coordenadoria de Comunicação Social

O curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Programa Módulos Temáticos de Formação de Professores do núcleo pedagógico de Guarantã do Norte – vinculado ao Campus do Vale do Teles Pires em Colíder– recebeu a visita de uma Comissão Verificadora do Conselho Estadual de Educação (CEE-MT). Nesta semana, a Comissão verificou in loco às condições de ensino do curso. Em seguida, ela encaminha um parecer técnico ao CEE que irá oferecer subsídios ao processo de reconhecimento do curso.

Formada por professores do curso de Biologia da UFMT e um técnico do CEE, a comissão vai recolher informações sobre a grade curricular, o corpo docente e a estrutura física (laboratórios e sala de aula) e avalia também os projetos do curso.

Recentemente a Comissão esteve em Cáceres e observou o avanço do curso de Biologia – campus Jane Vanini - em relação à última visita feita em 1999. O parecer da Comissão Verificadora irá permitir reconhecimento do curso por mais 5 anos.

De acordo com o diretor do Instituto de Ciências Naturais e Tecnológicas (ICNT), Antônio Malheiros, o trabalho da Comissão passa por um levantamento minucioso de documentos e projetos e atividades do estágio supervisionado.

“A comissão não apenas legitima o diploma da Universidade, mas avalia o curso de forma ampla e verifica se o mesmo reúne às condições adequadas de ensino e aprendizagem”, resume Malheiros.

Para ele, o fato da comissão ser formada por biólogos, profissionais com experiência na área e reconhecida competência, significa a concessão de um aval ao curso e legitima seu reconhecimento. “São educadores e conhecem a realidade da educação no Estado. A avaliação feita servirá de referência e como um indicador para avançarmos ainda mais na busca por melhores condições para o curso”, assinala.

O curso tem 50 acadêmicos e começou suas atividades – 1ª etapa presencial – em 2000. Em agosto deste ano ocorre a formatura da turma. De acordo com João Severino, coordenador do Programa Módulos Temáticos, a Comissão comentou com professores a ousadia da Universidade em oferecer um curso com uma estrutura moderna e avançada.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24704 | Impressões: 140312
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada